The Times perde quase dois terços do número de visitas

De acordo com informações recolhidas pela Experian Hitwise, um serviço britânico que recolhe dados de tráfego online, a maior queda de visitas aconteceu nas semanas antes da introdução da estratégia de pagamento, quando foi adoptado um método de registo obrigatório para aceder aos conteúdos.

Com a introdução da cobrança, a 2 de Julho, o número de visitas aumentou, embora as causas dessa realidade sejam atribuídas, por alguns investigadores, à necessidade de informação relativa ao Mundial de Futebol.

As visitas caíram 58 por cento entre 22 de Maio e 26 de Junho, ao mesmo tempo que o The Times perdeu 2,54 pontos percentuais de participação no tráfego total de notícias no Reino Unido, passando da taxa de prevalência de 4,37 para 1,83 por cento.

A decisão de Rupert Murdoch, proprietário e fundador da News Corporation, de adoptar o pagamento pelos conteúdos está a ser olhada por centenas de detentores de órgãos de comunicação social em todo o mundo, muitos dos quais começam agora a considerar a toma de opções similares para combater a queda da receita da publicidade e das vendas em papel.

Ao Financial Times, Robin Goad, director do Experian Hitwise, revela que “desde que o site se tornou totalmente pago não houve outra coisa senão a queda de visitas.”

Ainda assim esta perda de quase dois terços dos visitantes foi mais suave do que a esperada por alguns investigadores e analistas que previam uma redução nas visitas à volta dos 90 por cento.

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