Jesualdo Ferreira quer voltar a ganhar Taça de Portugal
“Vai ser um jogo condicionado pelo tempo, chuva, terreno e pela equipa da Oliveirense, um adversário forte que conhecemos relativamente bem e que estudámos para o primeiro jogo e continuámos a observar. Vai-nos obrigar a um jogo de grande sacrifício, grande entrega e grande empenho, porque somos os vencedores da Taça de Portugal e queremos ganhá-la de novo”, resumiu o técnico.
O desafio chega após duas semanas sem competição, face às férias de Natal, numa paragem que Jesualdo Ferreira considerou “benéfica”.
“Os jogadores vieram bem e nos níveis que pretendíamos. Nestes quatro dias de treino houve um grande empenhamento e investimento de todos. Espero que a equipa responda àquilo que são as obrigações de um jogo destes, das dificuldades que vai apresentar e dos nossos objectivos”, reforçou.
Na última conferência de imprensa de 2009, Jesualdo Ferreira escusou-se ainda a comentar questões sobre o passado: “Não há ressacas. Não estou para falar de nada de trás, mas daqui para a frente”.
O FC Porto volta a trabalhar sexta-feira às 15h00 num treino que vai decorrer no Estádio do Dragão e será aberto aos sócios como é habitual no primeiro dia do ano.
A convocatória para o desafio com a Oliveirense, da IV eliminatória da Taça de Portugal, a disputar sábado no Estádio Municipal de Águeda, a partir das 20h15 horas, é divulgada após o treino de sexta-feira.