Microsoft quer pôr a China a usar o Bing

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Desde que lançou o seu motor de busca em língua inglesa, a Microsoft tem vindo a ganhar algum terreno nos Estados Unidos, com uma quota de mercado de 10,3 em Novembro último DR

A Microsoft espera que o lançamento de uma versão em chinês do Bing, lançado em Junho último e que ainda está na sua fase beta, venha a retirar utilizadores ao Baidu (com uma quota de 63,9 por cento) e ao Google (31,3) de acordo com a empresa Analysys International.

“A Microsoft está empenhada no mercado chinês e o mercado dos motores de busca na China é o mais importante, estrategicamente falando, para a Microsoft”, indicou a empresa numa resposta, via e-mail, a algumas perguntas feitas pela Reuters.

Jin Naili, da Analysys International, estima que os utilizadores ainda terão que se habituar a trabalhar com o Bing, antes de este motor de busca poder fazer mossa ao Baidu e ao Google. Mas, acrescentou Naili, citada pela Reuters, o número de pessoas que acedem ao Bing a partir da China pelo menos três vezes por mês aumentou 30 por cento desde Outubro. “Dentro de um ano ou dois poderá haver grandes mudanças no mercado chinês dos motores de busca”.

Desde que lançou o seu motor de busca em língua inglesa, a Microsoft tem vindo a ganhar algum terreno nos Estados Unidos, com uma quota de mercado de 10,3 em Novembro último, face aos 17,5 por cento do Yahoo e aos 65,6 por cento do dominante Google, de acordo com o site de estatísticas tecnológicas comScore.