Depois de Kardec e Airton, Oscar pode ser o próximo reforço do Benfica
Envolvido numa batalha jurídica depois de, numa primeira fase, ter ganho o direito de desvincular-se do São Paulo (decisão, entretanto, revogada), clube a que está contratualmente ligado até 2012, o nome de Oscar surge agora associado ao Benfica pelo “Folha de São Paulo”.
“O destino do meia [médio] Oscar deve ser o Benfica“, pode ler-se no jornal brasileiro que acrescenta: “Chegou aos ouvidos do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, que o casamento do atleta , realizado no último sábado, deve facilitar a ida do jogador para a Europa. A mulher de Oscar tem passaporte europeu, o que facilitaria a obtenção do documento para o atleta . No Morumbi , Juvenal tem comentado que toda a estratégia foi montada por Giuliano Bertolucci.” Bertolucci é um dos empresários que trabalha regularmente com o Benfica.
Com apenas 18 anos, Oscar é o último talento da formação do São Paulo. "Tem uma qualidade que não é comum", segundo Marcos Tadeu dos Santos, director do futebol do clube paulista. As características de Oscar chegaram mesmo a ser definidas como uma “mistura de Kaká e Riquelme”.
FichaNome: Oscar dos Santos Emboaba JúniorIdade: 18 anos (09/09/1991)
Local de nascimento: Americana (Brasil)
Altura: 1,79m
Peso: 66 kg
Clubes: União Barbarense e São Paulo
Selecção: Três internacionalizações pela selecção sub-20 do Brasil