Zon estuda oportunidades em outros mercados africanos
“Não estamos próximos de anunciar nada, mas andamos à procura de oportunidades, no quadro desta parceria ou de outras que possam surgir”, afirmou hoje Rodrigo Costa, num encontro com jornalistas.
A prioridade são os mercados de língua portuguesa, mas a Zon admite estudar todos aqueles que fiquem abrangidos pelo satélite a partir do qual irá lançar as suas operações de televisão paga em Angola no primeiro trimestre de 2010 e que abrangem toda a África Austral.
Sem querer revelar mais pormenores sobre a nova empresa angolana de televisão (que será detida em 30 por cento pela Zon e em 70 por cento pela filha do presidente angolano), o administrador financeiro da Zon sublinhou que Angola oferece grandes potencialidades de crescimento.
Trata-se de um mercado onde existem 200 mil clientes de televisão paga e onde a taxa de penetração não vai por isso além dos 5 por cento. “Penso que podemos multiplicar por várias vezes este número de clientes”, afirmou José Pedro Pereira da Costa.