Red Bull Air Race: Oeiras cede terrapleno de Algés para etapa no Tejo
Confirmando as negociações com a Câmara de Lisboa e Red Bull Air Race, a mesma fonte deu como “certa” a utilização do terrapleno de Algés, acrescentando, no entanto, que a participação do município oeirense ainda está a ser discutida.
A autarquia de Oeiras remeteu mais esclarecimentos para o final desta semana ou início da próxima.
A Lusa avançou hoje que o acordo, assinado terça-feira pelo Turismo de Lisboa, em representação dos municípios de Lisboa e Oeiras, e a Red Bull Air Race, demonstra o “desejo de que uma prova do campeonato internacional se realize sobre o rio Tejo na área entre a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril em 2010”.
Entretanto, a organização da competição já confirmou que “a cidade de Lisboa integrará pela primeira vez em 2010 o calendário” da prova.
“Estávamos seguros de poder manter Portugal no calendário e Lisboa conseguiu preencher todos os requisitos necessários para receber a corrida, levando a Red Bull Air Race World Championship para o próximo nível. Nós estamos ansiosos por esta parceria com a capital portuguesa e por poder ter uma corrida numa nova e espectacular localização,” afirma Bernd Loidl, o CEO da Red Bull Air Race GmbH, em comunicado.