FC Porto vence ABC em Braga e isola-se na liderança
O campeão nacional resolveu o encontro a seu favor durante a primeira parte, ao chegar ao intervalo a vencer por 14-8, resistindo à recuperação final dos minhotos, que nunca estiveram em posição de impedir a vitória dos visitantes.
O FC Porto demorou mais tempo do que o ABC a “entrar” na partida e só concretizou o primeiro golo aos cinco minutos, apesar de os anfitriões nunca se terem conseguido distanciar muito no marcador.
A maior diferença favorável ao ABC fixou-se no parcial de 3-1, mas os campeões nacionais rapidamente deram a volta ao resultado, dilatando a vantagem até à margem de seis golos que se registava ao intervalo (14-8).
A equipa minhota nunca encontrou soluções ofensivas para ultrapassar a agressiva e bem organizada defesa “azul e branca”, revelando-se especialmente incapaz de marcar através de remate de primeira linha, mesmo quando o adversário esteva em inferioridade numérica.
O desacerto dos bracarenses manteve-se no início da segunda parte e o líder do campeonato não encontrou dificuldade para dobrar o número de golos marcados pela equipa da casa (18-9).
O FC Porto não se revelou tão imune às várias exclusões de que foi alvo como na etapa inicial e o ABC aproveitou os momentos em que actuou em superioridade para reduzir a desvantagem para números menos comprometedores.
A ameaça do empate nunca pairou verdadeiramente no Pavilhão Flávio Sá Leite, mesmo quando Dario Andrade foi expulso e o ABC reduziu para apenas dois golos de diferença (26-24), com os portuenses a manterem a compostura e a fecharam a contagem em 27-24.