A notícia envolve Johnny Marr e é inesperada. Não, não se trata da reunião dos Smiths. Depois de o termos visto este ano como guitarrista veterano nos jovens The Cribs, uma das mais recentes bandas-sensação inglesas, ficou a saber-se que iremos ouvi-lo no cinema em 2010. Johnny Marr está a compor a sua primeira banda sonora.
O filme intitula-se "The Big Bang" e o realizador chama-se Tony Krantz. A "Variety" classifica-o como "uma história neo-noir de detectives" e o "neo", pelo revelado do argumento, é justificado. Protagonizado por António Banderas (Snoop Dogg também por lá anda) e com Delroy Lindo e Sam Elliott como co-protagonistas, "The Big Bang" envolve a busca de uma antiga stripper no Novo México, onde a personagem de Banderas terá pela frente um cruel pugilista russo, três detectives da polícia de Los Angeles e um milionário idoso que pretende descobrir o equivalente em física nuclear ao, voilà, "Big Bang".
Aparentemente, Johnny Marr está a apreciar a experiência. O "Guardian" anunciou recentemente que o ex-Smiths se juntará a Ian Brown, o eterno Stone Roses, para musicar três filmes televisivos. Quanto a "Big Bang", Reece Pearson, o seu produtor, descreveu a banda sonora como tendo algo da de Johnny Greenwood para "Haverá Sangue" e da de Eddie Vedder para "O Lado Selvagem". Uma ideia: sugerimos a Marr que invente um "balalaika mariachi" para as cenas mais tensas do "cruel pugilista russo" do Novo México.