Cantor, compositor, pianista, guitarrista e baterista, Cullum editou recentemente um novo álbum, “The Pursuit”, estando previsto para a próxima segunda-feira o lançamento de uma edição especial que inclui um DVD bónus.
Este DVD reúne 11 actuações ao vivo nos festivais de Jazz de Montreux e North Sea, com imagens da gravação de “Just one of those things” com a Orquestra Count Basie.
O novo álbum marca o regresso do músico britânico aos estúdios, reflectindo influências musicais de nomes como Cole Porter ou Aphex Twin.
O intérprete de “Twentysomething” inclui neste novo CD uma versão de “Don’t stop the music”, um original de Rihanna.
Jamie Cullum saltou para a ribalta com o seu segundo álbum, “Pointless Nostalgic”, em 2002. O terceiro álbum, “Twentysomething”, de 2003, alcançou o galardão de platina e tornou-se no disco de jazz de estúdio mais vendido de sempre no Reino Unido.
O quarto longa-duração, “Catching Tales”, de 2005, é composto de originais e versões, como se foi tornando habitual na carreira de Cullum.
O seu primeiro álbum, “Heard it all before”, em 1999, com uma edição de apenas 500 unidades, chega a atingir os 700 euros em sites de leilões, revela a Everything is New, a promotora do espectáculo em Lisboa.