Carlos Fernandes é o primeiro reforço do Olhanense
O defesa, 31 anos, está de regresso ao Algarve depois de, entre 1999 e 2002, ter representado o Farense, e assinou por duas épocas pelo emblema de Olhão, que garantiu na época passada, 34 anos depois, o regresso à I Divisão nacional.
"Estou muito feliz pelo regresso à região. É uma excelente oportunidade de me juntar a um clube que é, neste momento, o grande símbolo do Algarve", salientou Carlos Fernandes, durante a conferência de imprensa de apresentação do reforço.
O jogador admitiu ter acompanhado a recta final da Liga de Honra, em que se apercebeu de que "a equipa conseguiu mobilizar, mais do que uma cidade, uma região", acrescentando estar de "corpo e alma" para ajudar o clube algarvio a conseguir os seus objectivos.
Formado no Sporting, o defesa representou Campomaiorense, Farense, Belenenses, Sporting de Braga - onde foi orientado pelo técnico que vai reencontrar em Olhão, Jorge Costa -, Boavista e Marítimo, sempre na Liga.
"Pesou na escolha o facto de já ter trabalhado com o Jorge. Conhecendo-o como eu o conheço, mesmo sabendo que vamos encontrar adversários muito fortes, sei que vamos jogar sempre com o pensamento na vitória", disse o primeiro reforço do Olhanense para a nova temporada.
Carlos Fernandes sustenta que "uma das grandes armas" do emblema de Olhão "tem de ser o nosso estádio e o nosso público": Conjugando esses factores, o Olhanense vai conseguir coisas bonitas esta época."
Nos próximos dias, devem chegar mais reforços ao clube algarvio, que está também a tentar concluir o processo da renovação dos contratos com Rui Duarte, Messi e Bruno Mestre.