É oficial: Cristiano Ronaldo no Real Madrid por 94 milhões de euros

Foto
A transferência de Ronaldo é a mais cara do futebol mundial Phil Noble / Reuters (Arquivo)

"A pedido de Cristiano - que mais uma vez expressou o seu desejo em sair - e após conversações com os representantes do jogador, o United aceitou dar permissão ao Real Madrid para falar com o jogador", lê-se no site do Manchester United.

O Real Madrid é agora responsável pelas quatro contratações mais caras da história do futebol: Ronaldo (94 milhões de euros), Zidane (75 milhões), Kaká (65 milhões) e Figo (61,7 milhões).

Aos 24 anos, Cristiano Ronaldo vai deixar o clube pelo qual venceu três Ligas inglesas, uma Liga dos Campeões e um Mundial de clubes, além de ter sido a equipa que o ajudou a ser o melhor jogador do ano em 2008 (prémios da FIFA e a Bola de Ouro da "France Football").

O desejo de se mudar para Madrid já vem do passado e só não foi concretizado no último Verão, por recusa do clube inglês, que, além de não querer perder o jogador, também não gostou da abordagem do então presidente do Real, Ramón Calderón.

Agora, Florentino Pérez, recém-eleito presidente do Real, consegue completar o negócio, beneficiando também de um acordo assinado pelas três partes no Verão passado, que previa a transferência por 93 milhões de euros.

"O Real Madrid confirma ter feito uma oferta ao Manchester United para a aquisição dos direitos desportivos de Cristiano Ronaldo. O clube espera chegar a acordo com o jogador nos próximos dias", adiantam os merengues, no site oficial.

Notícia actualizada às 11h57Notícia corrigida às 21h30
Sugerir correcção
Comentar