Laurinda Alves acredita que será eleita e diz que passar mensagem do MEP tem sido “fácil”

Foto
A candidata destaca a "linguagem simples e acessível" do movimento Pedro Cunha (arquivo)

A dois dias apenas de serem eleitos 22 eurodeputados para o Parlamento Europeu, Laurinda Alves classifica o balanço da campanha do MEP "extraordinariamente positivo". "A nossa mensagem é extremamente fácil, nós não falamos 'politiquês' nem 'europês', temos uma linguagem simples e acessível", afirmou a candidata, revelando estar "confiante" em relação ao sufrágio de domingo.

"O MEP pode ser eleito e pode ter expressão europeia a partir do dia 8 de Junho", disse, admitindo que "era muito importante e muito bom que isso acontecesse". A paixão por motas levou a candidata a percorrer Lisboa no décimo dia de campanha eleitoral, confessando que espera poder andar neste veículo "até ser velhinha".

Foi hoje entregue a décima estrela simbólica, de doze que o MEP prometeu entregar, à Oikos, uma organização não governamental, que o partido escolheu premiar pelo trabalho "excepcional" que tem realizado. Durante as duas semanas de campanha, o MEP entregará um total de doze estrelas simbólicas para "valorizar aquilo que de melhor se faz" no país.

Faltam apenas ser premiadas duas instituições, a Cercipeniche (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Peniche), amanhã, e a Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), esta sexta-feira.