Um filme de "sketches" tão curtosarrisca, desde logo, a dispersão e airregularidade das múltiplascontribuições. Que existe de comumentre Nanni Moretti e ClaudeLelouch, por exemplo? Dito isto, "ÀChacun son Cinéma" possui apujança de um olhar de época, ovalor de um retrato de famíliacompósito e, até, irónico, mais aindado que um "presente de aniversário"para o Festival de Cannes. Quedestacar do conjunto? O inteligenteexercício de contenção de Oliveira,com um Piccoli fabuloso; acapacidade para reflectir sobre aficção e a função do cinema deCronenberg; a oportunidade políticado romeno Mungiu; a beleza doolhar de Chahine; ou o onirismo deTsai Ming-liang. Muito e pouco aomesmo tempo, que o objectivo era"participar", como se diria dascompetições desportivas. O pior detodos? Talvez o de Jane Campion.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: