Google faz-se ouvir com novo serviço de voz

Foto
O Google Voice nasce da aquisição da GrandCentral DR

Mas o novo programa não nasceu do zero. É sim um aproveitamento de uma empresa, a GrandCentral, que a Google adquiriu em 2007. Às funcionalidades que a GrandCentral já facultava, foram acrescentadas uma nova série de possibilidades.

A transcrição de mensagens de voz para texto, um serviço de SMS (serviço de mensagens curtas), em que as mensagens enviadas para o Google vão directamente para os números associados, e ainda a possibilidade de fazer chamadas em conferência com várias pessoas ao mesmo tempo são as grandes novidades, pode ler-se no blogue do Google Voice.

O serviço permitirá, também, que o utilizador possa pesquisar todo o arquivo de mensagens de voz ou de SMS que tenha recebido. Os utilizadores vão dispor de um número único, ao qual podem associar os outros números que tenham, como o de casa ou escritório, entre outros. Uma funcionalidade que já vinha da GrandCentral e que permite ter um número universal e vitalício.

As chamadas feitas dentro de um mesmo país vão ser grátis e as chamadas internacionais poderão ter custos reduzidos, segundo o site da “BBC”. Desta forma, o Google Voice afigura-se como um concorrente do Skype, um popular serviço de comunicações na internet.

Para já o Google Voice está apenas disponível nos Estados Unidos e apenas para todos aqueles que já eram clientes da GrandCentral. No entanto, e seguindo a política da Google, é esperado que o serviço venha a ter um alcance mundial.

Sugerir correcção
Comentar