Chef Miguel Castro e Silva deixa Bull & Bear
A Miguel Castro e Silva deixou a gestão do restaurante Bull & Bear e do petisco-bar BB Gourmet, disse ontem à Lusa o conhecido chefe de cozinha, que admite sair do Porto. A decisão, acrescentou, foi motivada por "diferenças" de objectivos com os outros dois sócios. Fernanda Santos, actual proprietária do Bull & Bear e do BB Gourmet (juntamente com o marido), disse à Lusa que ambos os projectos são para manter e "expandir". Questionada sobre eventuais divergências de objectivos com Miguel Castro e Silva, Fernanda Santos referiu ter como objectivo "crescer a nível nacional" e "ser rentável". Quanto ao futuro do Bull & Bear, Fernanda Santos anunciou que vai ser remodelado, prevendo-se a reabertura em Maio. O objectivo é criar "um espaço mais vasto e atraente, que não seja elitista, respeitando o legado gastronómico de Miguel Castro e Silva", disse. Agora, a aposta do restaurante vai para a jovem chef Cristina São Pedro, que já trabalhava no Bull & Bear.
Miguel Castro e Silva, que esteve 15 anos ligado ao restaurante Bull & Bear - que abriu juntamente com sua mulher -, disse à Lusa que entrou agora numa "fase de reflexão" e de "ver as oportunidades que podem surgir". O chef não coloca de parte a hipótese de sair do Porto. "Está tudo em aberto. Mesmo geograficamente, não tenho nada definido", observou.
Foi há dois anos, na altura da abertura do petisco-bar BB Gourmet na antiga confeitaria Maiorca, no Porto, que Miguel Castro e Silva fez uma sociedade com um casal de empresários, associando a este projecto o Bull & Bear. Miguel Castro e Silva, que já recebeu vários prémios e distinções, tem três receitas incluídas na nova edição do Larousse Gastronomique, a bíblia dos profissionais de cozinha.