Portugal é campeão europeu de crosse feminino
Foi o sexto triunfo das portuguesas na história da competição, o que torna Portugal como a principal potência europeia a nível colectivo. Depois do terceiro lugar registado há um ano, em Toro, Espanha, a vitória de hoje recoloca Portugal no topo, depois de já ter ganho as edições de 1998, 2000, 2001, 2004 e 2006.
A terceira melhor portuguesa foi Anália Rosa. As outras três atletas portuguesas que conquistaram o título colectivo foram Dulce Feliz (17ª), Ana Dias (23ª) e Sara Moreira (35ª).
A selecção masculina terminou a prova na oitava posição, não tendo conseguido repetir, como já era previsível, o pódio (segundo lugar) alcançado o ano passado. O melhor representante individual português foi Rui Pedro Silva, com um oitavo lugar.
Em sub-23, a equipa masculina foi nona classificada, tendo Nuno Costa sido o melhor no plano individual (21º), enquanto em femininos Portugal ficou na sétima posição, com Joana Costa a ter o melhor desempenho (12ª). Ambas as provas foram ganhas a nível colectivo pelo Reino Unido.
Nos juniores, Portugal foi nono em masculinos e 11º em femininos, com Bruno Albuquerque (sétimo) e Daniela Cunha (38ª) a registarem os melhores desempenhos individuais, em corridas ganhas respectivamente por França e Reino Unido.