Madonna contada pelo irmão que já foi o favorito
A Diocese de Roma disse não ao realizador Ron Howard - as igrejas romanas não poderão ser utilizadas para as filmagens de Anjos e Demónios, adaptação do best-seller de Dan Brown. A história de uma conspiração do grupo Iluminati para destruir a Igreja Católica usando antimatéria está a ser filmada na capital italiana, com Tom Hanks (na foto) no papel principal, depois de já ter sido Robert Langdon em O Código Da Vinci, outro grande sucesso de Brown adaptado por Howard.
Nereida Gallardo, a namorada de Cristiano Ronaldo, tem a estratégia certa, segundo o El Mundo. Exibindo o seu anel de diamantes e a tatuagem com as iniciais do jogador português, Nereida "conhece as regras do jogo, vê claramente a linha de ataque e sabe como atravessar a defesa", garante o diário espanhol. Enquanto o namorado vai somando golos, ela vai multiplicando a sua foto em capas de revista por todo o mundo. Nereida "mostra muito e fala pouco" - é esse o seu trunfo.
Madonna não está mesmo nada contente com a notícia de que o seu irmão Christopher se prepara para lançar uma biografia sobre ela. Depois de semanas de grande expectativa, em que a editora Simon & Schuster anunciou que o livro ia aparecer mas não divulgou o nome do autor, está finalmente confirmado que no próximo dia 15 de Julho chegará às livrarias A Vida com a Minha Irmã Madonna, de Christopher Ciccone. A relações públicas da cantora já veio esclarecer que há algum tempo que a cantora não mantém qualquer contacto com aquele que foi em tempos o seu irmão favorito. Christopher trabalhou com Madonna durante anos, mas o abuso de consumo de drogas levou ao afastamento entre os dois.
Todos os que o desejarem poderão dar os parabéns por sms ao antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela no seu 90º aniversário. A campanha, lançada pela organização de luta contra a sida 46664 (o número que Mandela tinha na prisão), começou ontem, 46.664 minutos antes do aniversário, e prolongar-se-á até 18 de Julho, o dia da festa. As mensagens serão mostradas em www.happybirthdaymandela.com e os lucros irão para a Fundação Nelson Mandela.
Sim, é Mary Poppins e é negra. Não, não é uma versão politicamente correcta do filme em que Julie Andrews voava sobre os telhados e encantava as criancinhas. É apenas Whoopi Goldberg na apresentação da 62ª edição dos prémios Tony 2008, domingo no Radio City Music Hall. Foi nesta figura (e noutras, todas elas de inspiração teatral) que a actriz anunciou os vencedores: o prémio de melhor musical foi para In the Heights (quatro Tonys), uma história de imigrantes latinos em Manhattan ao som de salsa e rap, e o de melhor peça para August: Osage County (cinco Tonys), retrato violento de uma família de Oklahoma escrito por Tracy Letts. Premiado por In the Heights o jovem estreante Lin-Manuel Miranda agradeceu em ritmo de rap, depois de ter confessado: "Costumava sonhar com este momento. Agora estou a vivê-lo." Tracy Letts, que também tem feito trabalho como actor e que é igualmente um estreante na Broadway, confessou por seu lado: "Escrever é melhor do que representar, porque podemos usar as nossas palavras e não temos que estar lá oito vezes por semana." Mas quem arrecadou o maior número de prémios da noite (sete) foi um "clássico": South Pacific, de Rodgers & Hammerstein, que teve a sua primeira versão em 1949.
Barry Manilow, músico, 65; Jason Patrick, actor, 42; Ken Loach, realizador de cinema, 72; José Maria Gil-Robles, antigo presidente do Parlamento Europeu, 73; Eddy Merckx, antigo ciclista, 63; Venus Williams, tenista, 28; Paul Tergat, atleta, 39.