Hannah Montana Miley despe-se e arrepende-se

Miley Cyrus, filha do cantor country Billy Ray Cyrus, é uma das estrelas mais populares no entrenimento infanto-juvenil americano - e um pouco por todo o mundo. É a protagonista da série televisiva da Disney Hannah Montana, grava discos, faz concertos. A revista Business Week estima que o universo de produtos ligados à marca Hannah Montana vá representar mais de 650 milhões de euros este ano.Miley Cyrus é uma vedeta, mas tem apenas 15 anos (faz 16 em Novembro). Foi convidada pela revista Vanity Fair a fazer uma sessão com a célebre fotógrafa Annie Leibovitz. O resultado foi uma fotografia de Cyrus despida, mas com peito tapado, envolvida por um lençol de cetim. Ainda antes de a revista chegar às bancas, o programa televisivo Entertainment Tonight reproduziu a imagem.
E aqui começaram os problemas. Cyrus tem só 15 anos, a maioria dos seus fãs tem ainda menos. Nos Estados Unidos muitas vozes se levantaram a protestar contra o cariz da foto.
A própria Miley emitiu um comunicado, onde se lia: "Participei numa sessão fotográfica que deveria ser "artística", e agora, vendo as fotografias e lendo o artigo [que as acompanha], sinto-me muito embarassada. Nunca quis que isto acontecesse, e peço desculpa aos meus fãs, de quem gosto tanto."
O New York Times falou com Beth Kseniak, porta-voz da Vanity Fair e de Leibovitz, que disse: "Os pais e/ou agentes da Miley estiveram no estúdio o dia todo. A foto foi captada digitalmente, e eles puderam vê-la no próprio estúdio. Toda a gente achou que era um retrato belo e natural."
Os Pink Floyd sempre foram conhecidos pelo arrojo do aspecto plástico dos seus concertos. Roger Waters já não está nos Pink Floyd, mas num festival na Califórnia tocou grande parte do repertório da sua antiga banda - e invocou a teatralidade da era de Dark Side of the Moon. Enquanto tocava Pigs (do álbum Animals), foi largado ao céu um porco insuflável do tamanho de um autocarro. No porco, liam-se slogans como "não se deixem levar para o matadouro" ou "o medo constrói muros", e via-se um desenho do Tio Sam com duas facas ensaguentadas. No ventre do porco só havia uma palavra: "Obama".
Em Setembro realizou-se na Austrália uma cimeira da APEC (organização de cooperação entre países da região Ásia/Pacífico), com a presença de George W. Bush. Osama bin Laden esteve lá, e conseguiu chegar a poucos metros do Presidente dos EUA. Ou melhor: um sósia de Bin Laden, recrutado pelo programa de TV The Chaser, conseguiu ultrapassar as barreiras de segurança da polícia de Sydney. A brincadeira fez sensação - e levou a tribunal 11 membros da equipa do programa. Ontem, contudo, um tribunal de Sydney decidiu ilibar "Bin Laden" e os seus parceiros.
É frequente que cantores recorram ao playback quando actuam em programas de televisão. É menos frequente que o playback corra mal. Mas foi isso que aconteceu a Mariah Carey durante o programa televisivo Good Morning America. Mariah preparava-se para interpretar o seu tema Touch my body quando a música gravada emperrou. Mariah tentou recomeçar, mas a música voltava ao início - como um gira-discos a tocar um vinil riscado. A cantora americana manteve-se contudo tranquila e, no final, até brincou com o público, descrevendo a sua interpretação de Touch my body como "um bocadinho criativa", e acrescentando: "Tento sempre trazer algo de novo ao momento em cada actuação."
Luis Miguel Cintra, actor e encenador, 59; Uma Thurman, actriz, 38; Michelle Pfeiffer, actriz, 50; Daniel Day-Lewis, actor, 52; Michael Gerard Hogan, baixista dos Cranberries, 35; Andre Agassi, ex-tenista, 38.

Patrick Dempsey é o actor que interpreta o dr. Derek Shepherd - ou "McDreamy" - na série Anatomia de Grey. Para além da série de televisão, Dempsey também tem papéis no cinema; é protagonista, com Michelle Monaghan, do filme Made of Honor. A ante-estreia desta comédia romântica na Europa está marcada para Roma, e McDreamy vai lá estar. A sua acompanhante na cerimónia? A estilista-socialite Donatella Versace, confirmou o próprio Dempsey. "Ela é maravilhosa, e na maior parte do tempo muito calada, e muito divertida", disse o actor sobre Donatella ao site E! Online.

Sugerir correcção