Santana Lopes abandona entrevista à SIC Notícias cortada pela chegada de Mourinho
Mais tarde, o social-democrata disse à Lusa que aceitou o convite da SIC Notícias para uma entrevista sobre as eleições do PSD com sacrifício pessoal. "Estava cansado mas fui, apesar de me fazer transtorno", frisou.
"A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras. A SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado", disse Santana Lopes à Lusa.
"Não saí intempestivamente da entrevista", frisou, esclarecendo que só saiu dos estúdios depois de a jornalista que conduzia a entrevista ter dito que a conversa não poderia prosseguir.
O ex-primeiro ministro assegurou ter recebido várias chamadas telefónicas de solidariedade, nomeadamente de políticos e empresários.
"Ainda se fosse um acontecimento importante do país, do mundo, que justificasse... o Presidente da República, o primeiro-ministro, agora um treinador de futebol... e eu gosto do José Mourinho...", concluiu.
A jornalista da SIC Notícias que entrevistou Santana Lopes, Ana Lorenço, justificou a interrupção da entrevista com critérios editoriais, adiantando que não houve qualquer intenção de desrespeitar o deputado social-democrata.
Director-adjunto de informação considera reacção de Santana Lopes "desproporcionada"Em reacção à atitude de Santana Lopes, o director-adjunto de informação da SIC, Ricardo Costa, considerou-a "inusitada e desproporcionada".
"A SIC Notícias lamenta que a decisão de fazer um directo para a chegada de José Mourinho ao aeroporto tenha provocado uma reacção, que consideramos desproporcionada de Pedro Santana Lopes", refere um comunicado do director do canal televisivo e director-adjunto de informação da SIC, Ricardo Costa.
"A SIC Notícias não falta ao respeito aos seus convidados nem aos telespectadores", refere o director do canal, adiantando que a chegada de José Mourinho "era um acontecimento que também marcava a noite".
Ricardo Costa admite que a decisão de ir em directo para o aeroporto de Lisboa "é naturalmente discutível", justificando que "foi tomada em cima dos acontecimentos, durante uma edição da SIC Notícias, canal que pela sua natureza trabalha com alinhamentos em aberto".
Pivô da NBC recusou-se a ler notícia sobre Paris HiltonNo passado dia 26 de Junho, a pivô do programa Morning Joe da MSNBC, Mika Brzezinski, recusou-se a noticiar a saída da socialite Paris Hilton da prisão. Após ter tentado queimar com um isqueiro o papel em que estava escrita a notícia, Brzezinski acabou por rasgá-lo no bloco noticioso da hora seguinte.
O vídeo do incidente tornou-se rapidamente num dos mais vistos no site de partilha de vídeos YouTube e a jornalista foi elogiada por várias personalidades, que criticaram a mistura entre o que consideram ser "notícias sérias" e "notícias de entretenimento". O vídeo pode ser visto no endereço http://www.youtube.com/watch?v=6VdNcCcweL0.