Torne-se perito

Danny Glover O "desafio físico" de interpretar José Saramago

A adaptação da obra de Saramago Ensaio Sobre a Cegueira será um sucesso de bilheteira a julgar pela equipa de estrelas que se juntou para levar ao cinema o livro do Nobel português. O filme, em rodagem no Uruguai, será realizado por Fernando Meirelles, que dirigiu o premiado Cidade de Deus, e conta com um elenco internacional de vedetas: os americanos Danny Glover, Julianne Moore e Mark Ruffalo, o mexicano Gael García Bernal, os brasileiros Alice Braga e Plínio Soares e ainda os japoneses Yoshino Kimura e Yasuka Iseya. Em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, Danny Glover, protagonista da saga Arma Mortífera ao lado de Mel Gibson, admitiu que considera "um desafio" a sua interpretação de um cego. "Quando se é cego, tem de se adoptar outra sensibilidade, por isso este papel é certamente um desafio do ponto de vista físico", disse o actor, que revelou ainda que acha Saramago "um escritor extraordinário". "Aceitei o papel porque acredito que este é um filme muito especial", acrescentou Glover. O orçamento previsto para o filme, que, tal como o livro, relata uma epidemia inexplicável de cegueira que gera o caos e revela os instintos mais primitivos do ser humano, é de 14,4 milhões de euros. A estreia está prevista só para o final do próximo ano. Os Sex Pistols anunciaram um concerto para marcar o 30º aniversário do lançamento do álbum Never Mind the Bollocks, considerado um dos mais influentes da história e que incluía êxitos como God Save the Queen ou Anarchy in the UK. Segundo a BBC, John Lydon, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock vão actuar na Brixton Academy em Londres, no próximo dia 8 de Novembro. O último concerto dos Sex Pistols, que se separaram em 1978, foi em 2003, mas a banda já tinha voltado a juntar-se em 1996 para uma digressão mundial.
Dave Grohl, o líder dos Foo Fighters, confessou que detesta Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain, mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Em entrevista ao diário britânico Guardian, Dave Grohl, ex-baterista dos Nirvana, assegurou que já discutiu com muita gente na sua vida, mas Courtney Love é a pessoa que mais o repugna. O músico não negou que a viúva do companheiro de banda serviu de inspiração à raiva latente em algumas das letras do próximo álbum dos Foo Fighters, que deve sair ainda este mês.
Imelda Marcos, a viúva do ditador filipino Ferdinand Marcos, deixou o hospital em Manila onde tinha dado entrada há cerca de uma semana devido a artrites nos joelhos. De acordo com a estação americana CBS, Imelda, que ficou célebre pela sua colecção de mais de 3 mil pares de sapatos num país onde a pobreza está na ordem do dia, saiu do hospital como uma diva. Ainda à porta, aproveitou para confirmar que está de boa saúde e que agora tem "uma desculpa para ter mais sapatos", porque os médicos lhe recomendaram o uso de calçado ortopédico.
O regresso aos palcos não está a correr nada bem a Britney Spears. Depois da polémica devido à desastrosa actuação nos Video Music Awards da MTV, a companhia que estava a preparar o lançamento, em Novembro, do próximo álbum da cantora, desistiu de a representar. "Acreditamos que ela é muito talentosa, mas as circunstâncias actuais impediram-nos de fazer correctamente o nosso trabalho", disseram os responsáveis da empresa num comunicado citado pela BBC. Fora dos palcos, Britney continua a batalha legal com o ex-marido pela custódia dos filhos, mas nem aí tem melhor sorte. A advogada de Kevin Federline já anunciou que um ex-guarda-costas da cantora está disposto a dizer em tribunal que Britney nunca teve problemas em drogar-se na frente dos filhos.

Sugerir correcção