Artur Lima anuncia candidatura à liderança do CDS/PP-Açores
O único candidato assumido à liderança, que vai substituir Alvarino Pinheiro, que se retira da actividade política, apontou a "desmistificação da imagem do partido e a descentralização das suas tarefas como os principais objectivos ".
"Não pretendo um partido personalizado no seu líder, mas antes uma equipa que se apoie em toda a estrutura partidária", razão pela qual "vai ser criado um novo órgão de carácter consultivo", acrescentou o militante do CDS/PP-Açores.
Artur Lima explicou, em conferência de imprensa, que resolveu avançar para a candidatura "pelos estímulos que recebeu de dentro e de fora do partido, de militantes e não militantes", e que, por isso, a sua candidatura "é de reflexão e decisão pessoal e de consenso interno no partido".
"Há um enorme trabalho a desenvolver para desmistificar o facto de que, desde a sua fundação, está colada à nossa organização, que é a de que somos um grupo de gente rica", realçou.
"É fundamental acabar com este estigma que atinge e penaliza o CDS-PP", disse Artur Lima, em Angra do Heroísmo.
No Congresso do CDS-PP dos Açores deverão participar cerca de 120 delegados de todas as ilhas, dos quais cerca de 40 são de São Miguel.