Taça de Portugal: Sporting goleia (6-0) Pinhalnovense

Foto
PUBLICO.PT

Os leões entraram na partida da melhor maneira, quando Liedson, logo aos 39 segundos, depois da marcação rápida de um livre por Ronny, inaugurou o marcador, contribuindo para uma exibição tranquila da equipa treinada por Paulo Bento.

Aos 12 minutos, os leões ampliaram o resultado, com Custódio a surgir solto à entrada da área e a rematar rasteiro sem hipóteses para Carlos Miguel.

A equipa do Pinhalnovense não conseguia subir no terreno e mostrava dificuldades em jogar no relvado molhado do Estádio Alfredo da Silva.

A primeira jogada de perigo para os homens do Pinhal Novo surgiu aos 16 minutos, com Tiago a escorregar perante um cruzamento de Jorge Peixoto, mas o guarda-redes, no chão, ainda conseguiu desviar para canto.

O Sporting chegou aos 3-0 aos 27 minutos, depois de uma arrancada de Miguel Veloso, que cruzou rasteiro para a área, onde surgiu Carlos Bueno a encostar.

Os leões dominavam claramente a partida e, aos 39 minutos, surgiu o melhor momento da tarde. Polga, isolado, permitiu a defesa a Carlos Miguel, tendo a bola sobrado para Liedson que, à entrada da área, efectuou um espectacular pontapé de bicicleta, ampliando a contagem para 4-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

O Sporting diminuiu o ritmo da partida na etapa complementar, mas ainda teve tempo para mais dois tentos, primeiro por Yannick, aos 77, e depois por Bueno, aos 85.

Ficha de jogo:

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro

Pinhalnovense - Sporting, 0-6Ao intervalo: 0-4

Marcadores:0-1, Liedson, 1
0-2, Custódio, 12
0-3, Bueno, 27
0-4, Liedson, 39
0-5, Djálo, 77
0-6, Bueno, 85

Equipas:

Pinhalnovense:

Carlos Miguel, Rui Miguel (Ayuk, 37), Paulo Martins, Anki, Miguel Bruno, Amaro, Cau, Andrade, Jorge Peixoto (Ricardo Cunha, 66) João Peixoto (Calção, 80) e André(Suplentes: Firmino, Ricardo Cunha, Peter, Edir, Calção, Ayuk e Pedro Santos)


Sporting:

Tiago, Caneira (Miguel Garcia, 63), Polga, Miguel Veloso, Ronny, Custódio, Pereirinha (Romagnoli, 42), João Moutinho, Djalo, Liedson (Carlos Martins, 46) e Bueno(Suplentes: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Carlos Martins, Nani, Romagnoli e Alecsandro)


Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

Acção disciplinar: cartão amarelo para Pereirinha (22), Miguel Bruno (34), Amaro (59), Ayuk (73) e Romagnoli (81)

Assistência: cerca de 20 mil espectadores