Naufrágio de barco ao largo de Pataias fez dois mortos
Dos dois corpos detectados junto à costa, um já foi recuperado e o outro foi avistado mas ainda não foi resgatado, adiantou a mesma fonte.
Segundo o major Gonçalves, das relações públicas da Força Aérea, o único tripulante até agora salvo foi resgatado por um helicóptero daquela força do casco da embarcação, à terceira tentativa.
As condições no local - 2,5 metros ondulação e ventos de 18 quilómetros por hora - frustraram as duas primeiras tentativas para recuperar o tripulante, adiantou.
O tripulante foi içado através de um sistema de guincho e entregue ao Porto da Nazaré, adiantou, tendo o helicóptero, um Merlin EH101 da Força Aérea, passado a procurar no mar os restantes quatro tripulantes, cujo paradeiro se desconhece.
As operações de busca e salvamento estão a ser coordenadas pelo comandante do porto da Nazaré.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o barco de pesca, que tinha sete tripulantes a bordo, naufragou ao largo da praia da Légua, Pataias, alguns quilómetros a norte da Nazaré.
De acordo com o comandante da capitania da Nazaré, José Miguel Neto, o barco terá encalhado. Desde as 08h45 que os bombeiros estão na zona a tentar resgatar os tripulantes do barco "Luz do Sameiro", de Vila do Conde, bem como um helicóptero da Força Aérea.
A temperatura do mar é de 16 graus centígrados.