Tiros de caçadeira disparados à porta de discoteca em Évora fizeram três feridos
Em declarações à Lusa, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o alerta para socorrer os feridos, junto à discoteca Praxis, foi dado às 04h40, tendo as vítimas sido transportadas para o Hospital da cidade.
Contactada pela Lusa, fonte hospitalar confirmou a entrada na urgência dos três feridos, com idades "entre os 20 e os 34 anos", explicando que dois deles "já tiveram alta" e o outro "foi levado para o Hospital de São José, em Lisboa".
Tanto o CDOS como a fonte hospitalar afirmaram não ter mais pormenores sobre o caso, enquanto que a PSP de Évora apenas corroborou a existência dos três feridos, atingidos "com tiros de uma arma de caça, na rua onde está situada a discoteca".
Contactado pela Lusa, Francisco Rafael, um dos sócios-gerentes da Praxis, precisou que dois dos feridos são funcionários da discoteca e o outro, "mais novo", é cliente do mesmo estabelecimento de diversão nocturna.
Segundo o mesmo responsável, os autores dos disparos serão presumivelmente indivíduos que, na madrugada de hoje, "não foram autorizados a entrar na discoteca", tendo inclusive sido "mandados para casa pela PSP, que foi chamada ao local".
"Mais tarde, um automóvel, pelo menos com dois homens no interior, parou junto à discoteca. Os indivíduos saíram e um deles disparou dois tiros de uma caçadeira, atingindo o cliente e dois dos funcionários", relatou. "O cliente e um dos meus funcionários, com ferimentos ligeiros, tiveram alta do hospital logo de madrugada", revelou.
Contudo, disse, o outro funcionário, como "tem um chumbo alojado próximo do olho, foi enviado para o Hospital de São José, onde deverá ser operado".
"Esse meu funcionário tem 16 chumbos alojados no corpo, mas não corre risco de vida. Um desses chumbos é que ficou alojado junto ao olho e, apesar de não lhe ter afectado a visão, deverá ser operado, por precaução", frisou Francisco Rafael.
De acordo com informações do sócio-gerente da discoteca, o alegado autor dos disparos "já foi identificado", tendo também sido "apreendidos o automóvel e a arma de caça". "A Polícia Judiciária já esteve no local e está a conduzir as investigações", acrescentou.