FC Porto mais isolado na liderança
O Estádio do Dragão, no Porto, foi palco do segundo derby da jornada, depois do Sporting-Benfica de ontem (0-2), e as estrelas da noite voltaram a ser Quaresma e Hélder Postiga, os melhores marcadores dos “azuis e brancos”.
Depois de uma primeira parte sem golos, o médio portista inaugurou o marcador, aos 52 minutos de jogo, perante a permissividade do guarda-redes Khadim.
Dezanove minutos depois, Hélder Postiga apontou o seu oitavo golo na Liga, confirmando-se como o melhor marcador do campeonato, tendo “facturado” em cinco jogos consecutivos. A jogada esteve envolvida em alguma confusão, já que o árbitro assistente levantou a bandeirola imediatamente a seguir ao golo, indicando uma possível mão na bola de um jogador portista, mas acabou por recuar na decisão.
Com esta vitória, a décima da temporada, o FC Porto soma 31 pontos, distanciando-se do Sporting, que ontem perdeu em casa para os “encarnados”, actuais terceiros classificados, com 22 pontos (menos um jogo).
A equipa de Jaime Pacheco, que sofreu duas derrotas desde o regresso do treinador ao clube, há cinco jornadas, segue provisoriamente na 12ª posição.
Ficha de JogoEquipas:
FC Porto
: Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Cech, João Paulo (Lisandro, 46), Ibson, Lucho, Quaresma, Bruno Moraes (Raúl Meireles, 64) e Hélder Postiga (Adriano, 75).
Boavista: Khadim, Lucas, Ricardo Silva, Cissé, Mário Silva, Tiago (Essame, 80), Kazmierczak, Ricardo Sousa (Hugo Monteiro, 58), Zé Manuel, Grzelak e Linz (Fary, 88)
Árbitro: Elmano Santos
Acção disciplinar: cartão amarelo para Kazmierczak (22), Lucas (63) e Linz (87).
Assistência: cerca de 39 mil espectadores.