Em que parte a história vai

Jerry Bruckheimer, o produtor, decidiu apostar em grande, e aproveitar a disponibilidade dos actores para fazer mais dois "blockbusters", filmando-os em simultâneo. E se no primeiro, "A Maldição do Pérola Negra", havia uma tripulação fantasma condenada a viver para sempre enquanto não se libertasse da uma maldição ligada a um tesouro de ouro azteca, no segundo filme a ameaça é uma tripulação de seres semihumanos semi-marinhos, comandada pelo capitão Davy Jones, um Bill Nighty irreconhecível debaixo de uma máscara de tentáculos sempre em movimento (é um efeito especial, quando filmava Nighty tinha apenas um fato cinzento coberto de bolas de ping-pong).

Bill Nighty e o actor sueco Stellan Skarsgard (Bootstrap Bill, o pai de Will Turner, condenado a servir para toda a eternidade o terrível Davy Jones) são as novidades de "O Cofre do Homem Morto". Para Bloom, o aparecimento do pai foi uma oportunidade para desenvolver a sua personagem, que é agora, muito mais assumidamente do que no primeiro, o herói "clean" da história. Keira Knightley apostou lado mais aventureiro da sua personagem, trocou os vestidos por roupas de pirata e lutas com espadas.

E se no primeiro filme o actor Jack Davenport, que faz de Commodore Norrington, se queixava de parecer sempre "um gelado" e lamentava não ter o ar "cool" dos piratas, neste já não se pode queixar - decididamente deixou de parecer um gelado. Quando ao terceiro episódio da série, por enquanto ninguém quer revelar nada. A não ser o segredo mais mal guardado dos "Piratas": Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones que serviu de inspiração a Johnny Depp para fazer de Jack Sparrow, deverá fazer de pai de Depp.

Sugerir correcção
Comentar