Romagnoli em Lisboa para assinar com o Sporting por época e meia
Caneira perto de acertar um acordo de empréstimo até afinal da temporada
Leandro Pipi Romagnoli chegou ontem a Lisboa para acertar com o Sporting um contrato de época e meia de empréstimo, com opção de compra dos "leões" no final do vínculo. O médio-volante argentino, de 24 anos, mostrou-se ontem satisfeito com a opção. "Estou muito contente com esta escolha. O Sporting é um grande clube", referiu o ex-futebolista do Veracruz, do México, que se caracterizou como um "médio ofensivo que tenta chegar à área"."Estou muito contente por estar aqui e venho com a expectativa de jogar. Quero jogar e fazer as coisas bem. Sei que já cá jogaram vários argentinos, que ficaram muito conhecidos. Sinto-me bem, muito bem.
Estou muito contente. Quiseram-me e estou muito contente por chegar. É muito bom para mim, espero que seja bom para todos", disse Romagnoli, campeão mundial de sub-20 em 2001.
Romagnoli representou o San Lorenzo, da Argentina, de 1998 a 2004, antes de se transferir para o Veracruz, do México. O Sporting ficará com o encargo da totalidade dos salários do jogador, pagando ainda uma dívida antiga do clube mexicano, a rondar o milhão de euros (ligada à transferência anterior do jogador). A apresentção do atleta deverá ser hoje, em Alvalade.
Quase certa parece estar a aquisição de Marco Caneira. O defesa vai jogar em Alvalade até ao final da temporada, mas sem opção de compra dos sportinguistas, que ficam assim sem hipóteses de agarrar o jogador formado nas escolas leoninas - tem contrato com o Valência até 2011. O salário de Caneira será suportado em grande parte pelos valencianos, depois de a palavra do atleta ter resolvido o impasse nas negociações.
É uma autêntica revolução no plantel leonino, que procura ainda a compra de um defesa-direito. De saída já estão Paíto, Silva, Pinilla, Édson, Semedo e Rogério.
O Sporting regressou ao trabalho ontem de manhã, na Academia, em Alcochete. O treinador Paulo Bento só pôde contar com 13 jogadores, para a primeira fase de recuperação pós-férias: Tiago, Wender, Carlos Martins, João Alves, André, Beto, Semedo, Miguel Garcia, Tonel, Nani, Sá Pinto, Custódio e Luís Loureiro. Varela e Nélson continuam em recuperação de lesões, os jogadores sul-americanos - Liedson, Deivid, Polga e Tello - só são esperados hoje, enquanto Douala está ao serviço da selecção dos Camarões. João Moutinho e Ricardo foram também autorizados a apresentar-se somente hoje.