Black Eyed Peas actuam hoje no Pavilhão Atlântico
Grupo norte-americano de hip-hop apresenta álbum Monkey Business
Os Black Eyed Peas, que actuam hoje à noite no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, são uma das maiores máquinas de vender discos dos últimos anos. A fórmula é uma mistura de base de hip-hop light com pequenos laivos de rock, soul e reggae. E destacam-se por enviarem mensagens simples de amor e compreensão - embora sejam originários das zonas mais problemáticas de Los Angeles e tenham assinado, nos primeiros anos de carreira, pela editora de Eazy-E, o ex-Niggas With Attitude que apostava no gangsta rap mais incendiário.O quarteto norte-americano regressa ao Parque das Nações poucas semanas após a curta apresentação na festa de entrega dos MTV Europe Music Awards (onde venceram na categoria de Melhor Projecto Pop), e meses após a actuação em Maio no festival Super Bock Super Rock. Na bagagem, trazem o último álbum, Monkey Business, bem como a recordação dos pontos mais altos do anterior Elephunk, que os elevou à categoria de estrelas globais.
Muita desta ascensão ficou a dever-se à intensa passagem dos videoclips da banda nos canais de televisão dedicados à música pop, desde logo nas várias MTV. E também não é de desprezar a importância da vocalista Fergie (que entrou apenas em 1992), que incorpora o lado mais glamoroso e sensual.
A primeira parte do concerto de hoje está a cargo dos Flypside, quarteto de São Francisco que constrói uma mistura de rap e rock, muito baseada em ritmos latinos e instrumentos acústicos, nomeadamente a guitarra - o vocalista Piper é de origem brasileira e o guitarrista Dave Lopez emigrou do Chile.
Black Eyed Peas
LISBOA Pavilhão Atlântico. Alameda dos Oceanos. Às 21h. Tel: 218918409.
Bilhetes entre 24 e 34 euros.
1ª Parte: Fipsyde, às 20h.