Bolsa: Wall Street encerra positiva
O Nasdaq Composite fechou a ganhar 0,67 por cento para 2.005,4 pontos, depois de ter fechado ontem a descer 0,36 por cento para 1.992,12 pontos.
O Dow Jones Industrial Average encerrou a subir 0,57 por cento para 10.507,97 pontos, após ter encerrado a descer 0,12 por cento para 10.448,56 pontos, na sessão anterior.
Wall Street esteve pressionada durante grande parte da sessão, inicialmente devido ao aumento do défice comercial dos EUA, para novo máximo histórico, informa a Lusa.
No entanto, essa tendência acabou por se inverter ao final da tarde, com a divulgação das actas da última reunião da Reserva Federal, da qual resultou uma nova subida das taxas de juro.
Das actas resulta que "muitos participantes afirmaram esperar que a inflação total diminua", o que indicia que a Reserva Federal não espera que os preços subam de tal forma que tenha de proceder a mais fortes aumentos de taxas.
Os mercados de Nova Iorque foram ainda suportados por uma nova descida dos preços do petróleo - a sexta nas últimas sete sessões.