Versão on-line da edição diária do PÚBLICO paga a partir de 4 de Abril
A página inicial, o serviço noticioso Última Hora, o Guia do Lazer, o Cinecartaz, a Ecosfera e os outros sites e serviços do Publico.pt vão continuar a estar acessíveis a todos os utilizadores sem qualquer pagamento.
O preço inicial da assinatura anual do PÚBLICO será de 20 euros para todos os que se inscreverem até ao dia 30 de Abril, um valor que representa ter acesso a 52 semanas de PÚBLICO on-line, pagando o equivalente a apenas três semanas de PÚBLICO em papel. Depois desta promoção de lançamento, a assinatura anual vai custar 50 euros e a semestral 30 euros.
A partir do dia 4 de Abril, quando um visitante clicar no título de uma notícia do jornal para a ler, aparecerá uma janela a pedir que, caso seja um assinante, introduza os seus dados de login. Se não for assinante, a janela sugere-lhe que faça uma assinatura. Esta limitação de acesso apenas diz respeito aos textos da edição impressa do PÚBLICO, isto é, os que foram publicados no jornal em papel. Os leitores sem assinatura vão continuar a poder aceder à primeira página do jornal e aos títulos de todos os artigos, mas o texto integral das notícias e artigos de opinião apenas estará disponível para os assinantes.