Autodesk anuncia renovação completa da sua carteira de software

Foto
PUBLICO.PT

Jorge Horta, director-geral da Autodesk em Portugal, salientou que é a primeira vez que a Autodesk faz uma renovação completa da sua carteira de produtos, que estarão na sua grande maioria – cerca de quatro quintos – disponíveis no mercado a 22 de Março, saindo os restantes em Abril.

O AutoCAD 2006, o software de projecto que é o produto mais conhecido da Autodesk e que terá este ano a sua vigésima versão, deverá fazer parte do pacote da maioria dos novos produtos da Autodesk, além de ser vendido separadamente, precisou Jorge Horta.

Indicou que até 22 de Março está a decorrer uma campanha que permite a todos os que subscreverem software actual da Autodesk terem uma subscrição gratuita por um ano, que engloba receberem as novas versões que em breve serão lançadas.

O director-geral da Autodesk em Portugal sublinhou que todos os produtos lançados trazem "um conjunto muito grande" de novas funcionalidades, correspondendo a necessidades sentidas e manifestadas pelos clientes e utilizadores e aumentando a produtividade.

Salientou que este conjunto de produtos vem reforçar a capacidade de crescimento da Autodesk, a nível internacional e em Portugal, recordando que a multinacional facturou no ano passado 1,234 milhões de dólares, um crescimento de 30 por cento, e ultrapassou pela primeira vez os mil milhões de dólares de vendas.

Jorge Horta frisou que espera que o volume de negócios da Autodesk em Portugal cresça 25 a 30 por cento este ano, aproximadamente ao mesmo nível de 2004, observando que o negócio da Autodesk antecipa geralmente em seis meses a um ano as tendências do investimento em Portugal.

Jorge Horta assinalou que a Autodesk tem operações em 146 países do mundo e mais de 6 milhões de utilizadores, dispondo de mais de 1700 revendedores, 2500 parceiros que desenvolvem software certificado para os seus produtos e mais de 1100 centros de formação certificados.

A Autodesk desenvolve software para todas as fases da construção, desde a arquitectura e projecto até ao planeamento e acompanhamento da obra, e software de engenharia para as indústrias transformadoras.