Air Berlin aumenta oferta a partir de Lisboa e Porto
A transportadora utilizará a ligação das maiores cidades portuguesas a Palma de Maiorca como plataforma giratória para os restantes destinos. Os novos destinos terão tarifas especiais a baixo custo, abrangendo dez por cento dos lugares dos aviões e apenas num único trajecto.
Questionado sobre um eventual aumento posterior dessas tarifas devido à subida do petróleo, o director da Air Berlin disse que "os preços têm margem para manter-se durante vários meses", pelo menos entre Novembro e 31 de Março, e que a ideia é "criar uma situação de segurança e vontade no consumidor e manter a coerência da mensagem companhia". Blome anunciou que em Outubro a companhia já deverá ter disponíveis as tarifas de Verão.
Fundada em 1978, a Air Berlin começou a operar para Portugal há dez anos, com voos "charter" para Faro e Funchal. Com uma taxa de ocupação de 85 por cento, a Air Berlin facturou 894 milhões de euros em 2003, contra 696 milhões de euros em 2002, prevendo para este ano mais de mil milhões de euros em volume de negócios. Em 2003 a Air Berlim transportou 9,6 milhões de passageiros, contra 7,6 milhões em 2002, esperando 11,6 milhões de passageiros este ano.
A Air Berlin é terceira maior da Europa no segmento de "low cost", depois da irlandesa Ryan Air e da britânica Easy Jet, situando-se na 17ª posição no "ranking" internacional geral. A frota da transportadora é composta por 42 Boeing e três Fokker, com uma idade média de dois anos.