Adolfo Garcia vence quinta etapa da Volta a Portugal
Adolfo Garcia completou os 138,2 quilómetros da tirada com 2.02 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o também espanhol Juan Gomis (Saunier Duval-Prodir).
No rescaldo da tirada da Senhora da Graça, o traçado de hoje, apesar de curto, não poupou o pelotão e Quesada, de 24 anos, foi o que melhor aproveitou as duras características das estradas minhotas para se impor na conclusão de uma fuga.
O corredor de Granada, profissional desde 2001, obteve o seu primeiro triunfo individual, depois de há dois anos, ao serviço da iBanesto.com, ter ganho na Maia o contra-relógio por equipas que abriu a Volta a Portugal. Até vestiu a camisola amarela, mas perdeu-a no dia seguinte, em Fafe.
A Milaneza-Maia, tal como na véspera, voltou a endurecer a corrida, lançando Andrei Zintchenko na fuga do dia e obrigando os adversários a aplicar-se. O russo acabou por ser terceiro, atrás do espanhol Juan Gomis, ambos já a mais de dois minutos do vencedor, enquanto o grupo principal chegou alguns segundos depois.
Amanhã, véspera do dia de descanso, disputa-se a sexta etapa, que vai ligar Fafe a Santa Maria da Feira, na extensão de 146,6 quilómetros, ao longo de um percurso praticamente sem dificuldades e que pode proporcionar uma chegada ao "sprint".