Euro 2004: Inglaterra vai estagiar em Itália durante uma semana

Foto
No Euro 2004, a Inglaterra vai disputar o Grupo B, com a França, a Suíça e a Croácia Armando França/AP

A federação inglesa de futebol anunciou que a selecção vai permanecer, entre 23 e 30 de Maio, no mesmo local onde ficou instalada a equipa que disputou o Mundial 1990, em Itália.

Em seguida, os comandados do sueco Sven-Goran Eriksson regressam ao seu país, onde vão disputar dois jogos de preparação, frente ao Japão (1 de Junho) e à Islândia (5 de Junho), antes de rumarem a Portugal.

Na fase final do Euro 2004, que se disputa entre 12 de Junho e 4 de Julho, a Inglaterra vai disputar o Grupo B, com a França, a Suíça e a Croácia.

Ferguson apreensivo com eventual presença de Inglaterra na final

Por sua vez, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou ontem ao canal televisivo do clube (MUTV) que a eventual presença da selecção inglesa na final do Euro 2004 vai prejudicar a sua equipa.

"A experiência provou-me que quando um jogador participa numa grande competição, precisa de pelo menos um mês de repouso para recuperar do esforço", afirmou o treinador escocês.

No caso de a Inglaterra atingir a final da prova, agendada para 4 de Julho, no novo Estádio da Luz, em Lisboa, e se a teoria de Alex Ferguson se aplicar, o escocês dispõe de apenas uma semana para preparar os seus internacionais ingleses, que poderão ser cinco, para a última pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 11 de Agosto.

O seleccionador de Inglaterra deverá convocar quatro jogadores dos "red devils" para o Europeu de Portugal: Paul Scholes, Nicky Butt e os irmãos Gary e Phil Neville, além da hipótese do defesa central Wes Brown.

Quatro outros jogadores do Manchester United – o português Cristiano Ronaldo, o holandês Ruud van Nistelrooy e os franceses Mikael Silvestre e Louis Saha – também deverão participar no Europeu.

Sugerir correcção
Comentar