Sintra celebra a magia até domingo

Foto
Luís de Matos DR

"A ideia de realizar este festival surgiu há cerca de dois meses na sequência da digressão do meu espectáculo 'Close - Up' que teve em Sintra uma grande adesão por parte do público", explicou ao PUBLICO.PT o conhecido mágico Luís de Matos que tem a seu cargo a direcção artística do evento.

O público vai poder admirar os números do canadiano Mark Mitton, dos norte-americanos Christopher Hart e Nicholas Night & Kinga, do britânico JJ I, do venezuelano Rafael Benatar, do alemão Jorgos Katsaros, dos suecos Topper Martyn e Lennart Green e dos espanhóis Ya-Lipu e Malakatin.

O Sintra Mágica 2002 tem início esta noite, às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval com um grande espectáculo internacional de magia, no qual participarão seis mágicos. "O meu destaque vai para Christopher Hart que vai abrir os espectáculos de magia hoje e amanhã. É um mágico extraodinário e à partida pode parecer desconhecido, mas creio que todas as pessoas se recordam da mão dele, porque a que vemos na Família Adams pertence a este mágico", explicou Luís de Matos.

Os espectáculos de magia de rua vão decorrer sábado e domingo em vários locais da vila de Sintra - no mercado, no Palácio da Vila, na feira e na confeitaria Piriquita.

O Sintra Mágica propõe ainda cinco "workshops" com um limite máximo de 15 participantes. Este espaço destina-se a todos aqueles que queiram conhecer mais esta arte.

"Estes 'workshops' visam dar as boas-vindas aos participantes no mundo dos bastidores da magia e ensinar pequenos truques e segredos", explicou o conhecido mágico.

Este evento acolhe ainda uma exposição sobre os primeiros cinco mil anos da história da magia, que poderá ser visitada nos foyers do grande auditório do Centro Cultural.

O festival encerra no domingo, às 18h00 no pequeno auditório do centro cultural, com um espectáculo de magia de mesa que se propõe a criar um nível de intimidade e proximidade com o público.

Sugerir correcção
Comentar