Cães e gatos procuram donos este fim-de-semana em Lisboa
Os animais que vão ser doados foram recolhidos das ruas por membros da direcção e sócios da Zoopata - Associação de Defesa e Apoio dos Animais Abandonados e Ambiente criada em 1999, que os mantiveram em suas casas, já que a associação não tem um espaço para os acolher.
"A Zoopata está a funcionar numa morada provisória na Amadora, mas tudo seria muito mais fácil se uma autarquia nos cedesse um terreno para construir as instalações da associação", contou hoje Ana Maria Francisco, membro da direcção.
A nova direcção tomou posse há três meses e já foram feitas diligências junto de algumas autarquias para que lhes fosse cedido um espaço, mas até ao momento ainda não houve resposta, adiantou a responsável.
A associação presta apoio nas ruas aos animais abandonados, dando-lhes comida e água e recolhendo os que estão mais maltratados, e a quem solicite ajuda para os seus cães e gatos.
Para realizar esta iniciativa, a Zoopata contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que cedeu, para o efeito, o Jardim do Eucaliptal, situado na Estrada dos Arneiros, em Benfica.
Conta ainda com apoio do Grupo 78 dos Escuteiros de Benfica, que vão realizar no local uma quermesse para angariar fundos para associação.
A responsável assegurou que todos os animais que vão ser doados têm as vacinas em dia e possuem o respectivo boletim e foram vistos pelo médico veterinário.