Tal como a reposição de "Belarmino", a de "Uma Abelha na Chuva" é importante para relembrar o papel nuclear de Fernando Lopes na definição e consolidação do moderno cinema português - e de certa forma, pese embora o peso histórico de "Belarmino", "Uma Abelha na Chuva" terá tido, nesse processo, um papel mais determinante. Será, eventualmente, a obra-prima de Fernando Lopes, e um filme que encontra evidentes reflexos e prolongamentos em "O Delfim". Mas face a ele também apetece destacar, em vez disso, o fabuloso trabalho fotográfico (um dos melhores de todo o cinema português) assinado por Manuel Costa e Silva, que foi, por poucas vezes que isso seja dito, um muito grande director de fotografia. Aqui, parte do que Fernando Lopes tinha para dizer e mostrar só é dito e mostrado através do talento de Costa e Silva e profunda ligação que existia entre os dois.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: