Localizados destroços do avião da TAME

Foto
A bordo do avião seguiam 92 pessoas AFP

O coronel Henry Salcedo, que integra uma unidade sediada no Sul da Colômbia, revelou que uma patrulha recuperou parte dos destroços numa das encostas do vulcão, situadas a cerca de 4700 metros de altitude, não tendo sido encontrados qualquer indício de que alguma das 92 pessoas que seguiam no avião tenham sobrevivido ao acidente."Membros de uma patrulha de busca encontraram parte do avião, mas não encontraram nenhum sobrevivente", declarou o militar.
Uma fonte da autarquia de Cumbal afirmou, por seu lado, que partes do avião foram encontradas na encosta ocidental do vulcão, situado a cerca de 20 quilómetros da fronteira com o Equador.
As operações de busca do aparelho foram retomadas esta manhã na vasta região montanhosa e de difícil acesso na zona de fronteira entre o Equador e a Colômbia.
O avião da TAME descolou da capital equatoriana, Quito, cerca das 10h03 de ontem (15h03 em Lisboa), com destino a Tulcan, uma localidade situada a apenas cinco quilómetros da fronteira colombiana, num voo que deveria durar 40 minutos, antes de rumar a Calí, na Colômbia. Pouco depois da descolagem, os controladores aéreos perderam o contacto com o aparelho.

Sugerir correcção
Comentar