Carson, sociólogo de formação e surfista por gosto, é conhecido por ter revolucionado a linguagem gráfica dos anos 90. Foi na revista “Ray Gun” – uma publicação especializada em música, da qual foi director artístico entre 1992 e 1995 – que o seu trabalho se tornou uma referência. Carson levou os conceitos de experimentação gráfica até ao limite, baralhou as noções de legibilidade e explorou o uso da tipografia. Trabalhou para a Giorgio Armani, a Nike e a Microsoft, colaborou com William Burroughs no filme experimental “The End of Print” e fez as capas de dois livros de Marshall McLuhan, o grande teórico canadiano da comunicação. Numa entrevista ao editor e escritor canadiano Joe Clark, Carson diz :”Nunca aprendi as regras. Por isso, não acredito na atitude que consiste em aprender as regras para saber como as quebrar."
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: