Benfica reage à polémica dos bilhetes comprados por portistas
Clube da Luz alerta de que só entrarão no Estádio da Luz para assistir ao Benfica-FC Porto os sócios com bilhete e cartão de associado.
Está instalada a polémica em torno dos bilhetes para o jogo entre Benfica e FC Porto, de sábado. Horas depois de os portistas terem advertido para a “iminência de graves problemas de segurança”, na partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol, os benfiquistas reagiram, afirmando que o clube está "absolutamente tranquilo e seguro".
Em causa está a eventualidade de adeptos "azuis-e-brancos" utilizarem bilhetes destinados a sócios "encarnados". Segundo o Jornal de Notícias, adeptos do FC Porto “desviaram cerca de 1700” bilhetes destinados a sócios do Benfica, aumentando para 5000 o número de eventuais espectadores afectos aos "dragões" na Luz.
“A ser verdade esta informação, podemos estar na iminência de graves problemas de segurança se o organizador do jogo e as autoridades policiais não prepararem devidamente o encaminhamento e acomodação dos adeptos”, lê-se no site do FC Porto na Internet.
O clube acrescenta que aos espectadores “munidos de um título de ingresso válido terá de ser permitida a entrada, sendo provável que a polícia, invocando naturais razões de segurança, os encaminhe para o sector visitante. Acontece que (...) os 3250 lugares do sector visitante serão integralmente ocupados com adeptos do FC Porto, não existindo mais lugares para todos os outros adeptos que eventualmente sejam para aí encaminhados, podendo resultar um problema de sobrelotação, com todos os perigos que a situação acarreta”, lê-se.
Em resposta, o Benfica diz-se "absolutamente tranquilo e seguro", a exemplo do que tem acontecido em outros grandes jogos realizados nos últimos anos no Estádio da Luz. Quanto a uma possível aquisição de bilhetes de forma ilegal, os "encarnados" emitiram esta quinta-feira uma nota a avisar os sócios com bilhete para o clássico informando que só poderão entrar no Estádio da Luz mediante a apresentação do cartão de sócio. Ou seja, mesmo que tenham bilhetes, os adeptos que adquiriram um ingresso destinado a associados só poderão entrar no recinto se tiverem também o respectivo cartão com eles com a quota de Janeiro de 2017 paga.
O Benfica censurou ainda a atitude do líder da claque do FC Porto, relativamente "à promoção e incentivo diário de obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos sectores reservados a associados e parceiros do Benfica".