Thomas Tuchel: “Benfica é um grande obstáculo”
Treinador do Borussia Dortmund prevê dificuldades mas tem confiança num resultado positivo.
O Benfica ganhou vantagem na eliminatória, em casa (1-0), mas o Borussia Dortmund tem confiança que pode dar a volta à situação na segunda partida dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os alemães recebem os “encarnados” na quarta-feira (19h45, SP-TV1) e o treinador Thomas Tuchel mostrou-se convicto que a equipa vai obter “um resultado positivo”.
“Sabemos que temos de sofrer. O resultado do primeiro jogo foi complicado. Vamos precisar de um grande dia. O Benfica não é só um nome grande, é um clube grande. Os jogadores destes clubes têm sempre uma grande mentalidade e confiança nestes jogos decisivos. É um grande obstáculo que vamos enfrentar, mas estamos preparados para este desafio. Estou convencido que vamos ter um resultado positivo”, afirmou Tuchel, na conferência de imprensa em que fez a antevisão do encontro.
Em declarações à SportTV, o técnico alemão sublinhou que o Borussia fez “uma grande exibição em Lisboa”. “Infelizmente voltámos com um resultado muito complicado. Agora temos de fazer um grande esforço e realizar uma excelente exibição. Temos de ser eficazes e marcar golos para dar um grande passo na competição”, frisou.
“Respeitamos o Mitroglou, e todos os jogadores do Benfica, pelo seu talento. É um grande clube, com muito talento. Mas não temos medo. Temos de defender, tal como em Lisboa, onde jogámos muito bem. Mas o Mitroglou é um daqueles jogadores que faz um golo do nada, como testemunhámos. Amanhã é a melhor ocasião para o Aubameyang continuar a marcar golos”, acrescentou Thomas Tuchel.
Ainda na conferência de imprensa, o técnico do Borussia deixara em dúvida a utilização do internacional português Raphaël Guerreiro na partida de quarta-feira: “Tem uma ligeira lesão muscular e hoje não pôde treinar. Temos de esperar até amanhã para tomar uma decisão”, explicou.