Fresquinhos do Coliseu, os The Kills anunciam regresso para o Nos Alive
A banda de Alison Mosshart e Jamie Hince passou por Portugal há uma semana. Esta quinta-feira foi anunciada nova visita. Tocarão no Passeio Marítimo de Algés dia 7 de Julho.
Acabaram de partir e já anunciaram regresso. A 3 de Novembro tocaram no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia seguinte no Hard Club, no Porto, e menos de uma semana depois, esta quarta-feira, foi anunciado que regressarão a Portugal para um concerto no Nos Alive. Alison Mosshart e Jamie Hince, os The Kills, actuarão no Passeio Marítimo de Algés no dia 7 de Julho, o mesmo em que subirão a palco os Foo Fighters de Dave Grohl.
A banda de No Wow surgiu em 2003 em plena explosão mediática do rock’n’roll, quando era anunciado o enésimo regresso do género, alicerçado no protagonismo então alcançado por The Strokes ou White Stripes. O primeiro álbum, Keep Up Your Mean Side, mostrava um rock cru e directo que vivia da tensão sensual criada entre vocalista e guitarrista. Porém, ao contrário de tantos outros nascidos na mesma época, os The Kills não só sobreviveram como se foram confirmando, álbum após álbum, como banda capaz de se transformar sem perder essa faúlha criativa inicial. De caminho, transformaram-se de banda de culto num nome firmado no panorama rock da última década.
Os The Kills estiveram no Coliseu dos Recreios a apresentar o quinto álbum de originais, Ash & Ice, editado este ano. Esse mesmo álbum deverá ser a base do concerto no Nos Alive, não esquecendo naturalmente passagens por outros momentos da sua discografia.
O Nos Alive realiza-se entre 6 e 8 de Julho no Passeio Marítimo de Algés e tem já confirmados em cartaz, além dos The Kills, os Depeche Mode e os supracitados Foo Fighters.