Polícia alemã detém o suspeito de tentativa de ataque terrorista
As autoridades alemãs anunciaram no Twitter que detiveram o suspeito de 22 anos. No apartamento encontraram elevadas quantidades de material explosivo, que acreditam estaria destinado a um ataque terrorista.
A polícia alemã afirma esta segunda-feira ter capturado o homem suspeito de planear um ataque à bomba este sábado em Chemnitz, no leste do país. O suspeito foi detido durante a noite de domingo, em Leipzig.
"Cansadas, mas satisfeitas", assim se consideram as autoridades alemãs depois de terem detido Jaber Albakr, um homem de de 22 anos e nacionalidade síria, que chegou à Alemanha como refugiado. Segundo as informações dadas pela polícia à revista alemã Focus, o homem estava a preparar um atentado à bomba num aeroporto alemão. A polícia estava atrás deste suspeito e havia já encontrado material "altamente explosivo" no apartamento do suspeito, tendo sido obrigada a fazer uma explosão controlada.
Depois de analisarem as quantidades de explosivos encontrados, as autoridades alemãs acreditam que o homem estava a planear um ataque terrorista "com motivações islâmicas", conta um porta-voz do gabinete da Procuradoria Federal.
Há duas semanas a polícia interpelou um refugiado sírio de 16 anos, em Colónia, suspeito de estar a preparar um atentado em nome do Estado Islâmico.
As notícias de refugiados estarem sob suspeita de ataques terroristas não ajuda a imagem de Angela Merkel, que nos últimos meses tem perdido popularidade face à sua política de abertura do país aos refugiados.