Temperaturas descem na terça-feira, mas tempo quente mantém-se

Termómetros vão baixar sobretudo no litoral norte e centro a partir desta terça-feira. No interior, o tempo vai continuar muito quente.

Foto
O IPMA prevê que as máximas possam descer oito a nove graus nas regiões costeiras Miguel Madeira (arquivo)

As temperaturas máximas vão descer oito a nove graus Celsius na faixa costeira, no litoral norte e centro, enquanto no resto do país mantém-se o tempo quente, adiantou à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

"Vamos ter já para hoje ligeiras variações, embora ainda seja um dia muito quente comparativamente com o dia de ontem [domingo]. Há alguns sítios em que baixa, mas muito pouco", disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a especialista, a descida mais significativa vai ser na terça-feira, sendo mais importante na faixa costeira, no litoral norte e centro.

"Estamos a falar de descidas junto à praia que podem ir aos oito ou nove graus comparativamente com os valores de hoje. As máximas depois desta descida têm tendência a recuperar na quarta-feira, mas ligeiramente", disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, que têm estado muito altas, Ângela Lourenço adiantou que vão descer e manter-se abaixo dos 20 graus. "A próxima noite ainda vai ser quente, mas depois desce de terça para quarta-feira para valores inferiores a 20 graus", salientou.

Segundo a meteorologista do IPMA, esta semana vai manter-se quente, mas não tanto como no fim-de-semana, em que as temperaturas ultrapassaram os 40 graus em algumas zonas do país.

"As temperaturas vão baixar ligeiramente, mas vai manter-se tempo típico de Verão nas regiões do interior com as temperaturas máximas a variarem entre os 35 e os 40 graus", disse.