E o próximo filme de Woody Allen vai para... a Amazon

Depois do filme, a série: o gigante tecnológico reforça a sua associação com a "marca" mais reconhecível do cinema de autor norte-americano, e expande o seu território na indústria audiovisual.

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FRANÇOIS GUILLOT/AFP

A Amazon continua a posicionar-se como player a ter em conta na indústria audiovisual: primeiro foi o anúncio da mini-série televisiva realizada por Woody Allen (de que Miley Cyrus, soube-se há duas semanas, será uma das estrelas), agora, a notícia, ainda mais revolucionária, é a compra dos direitos para a América do Norte do próximo filme do cineasta de 80 anos.

A longa-metragem, de título ainda a designar, decorre nos anos 1930 e foi rodada entre Los Angeles e Nova Iorque com um elenco que inclui Steve Carell, Blake Lively, Jesse Eisenberg e Kirsten Stewart. A data de estreia nas salas dos Estados Unidos e do Canadá não consta do comunicado difundido pela empresa na quinta-feira.

Tal como há um ano, quando pôs imensa água na fervura da sua primeira experiência para a televisão ("Não sei como me meti nisto. Não faço a mínima ideia, nem sei por onde começar. Roy Price [director da Amazon Studios] ainda se vai arrepender..."), Woody Allen parece querer ir com calma: "Como qualquer relação que está a começar, há esperança, afecto mútuo e boa vontade. Os litígios vêm depois", ironizou o cineasta no mesmo comunicado. Roy Price, por sua vez, está confiante: "Woody Allen é um realizador brilhante, Estamos muito orgulhosos por trabalhar com ele no seu próximo filme e na sua primeiríssima série televisiva."

Sabe-se ainda muito pouco acerca dos seis episódios de meia hora em que a mais popular "marca" do cinema de autor norte-americano, o realizador dos lendários Annie HallManhattan e A Rosa Púrpura do Cairo, está a trabalhar para a Amazon: à excepção das novidades que o site Deadline avançou há um mês acerca de parte do elenco (Miley Cyrus e Elaine May), da época em que decorrerá a série (os anos 1960) e das datas de rodagem (que terá início em Março), tudo continua no segredo nos deuses.  

A Amazon está há um ano e meio a expandir o seu território entre os grandes da paisagem audiovisual com séries de sucesso e multipremiadas como Mozart in the Jungle Transparent. Como o seu precursor, o site de streaming Netflix, cuja aclamada longa-metragem Beasts of No Nation teve estreia em Cannes e chegou depois às salas, o gigante tecnológico chega agora ao cinema, o que deverá reforçar a sua credibilidade.

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