Kanye West revela novas canções e anuncia que Swish sai a 11 de Fevereiro

Real friends e No more parties in LA, com Kendrick Lamar, são os temas que dão a boa nova do rapper. Novo disco chega às lojas daqui a um mês.

Foto
Kanye West tem estado muito activo nos últimos meses, o que fazia antecipar um novo disco Reuters

Aos poucos, vão sendo desvendadas todas as novidades sobre o novo disco de Kanye West. Já sabíamos que 2016 marcava o regresso do músico sempre controverso, só não sabíamos quando. Até esta sexta-feira. Kanye West anunciou no Twitter que Swish é lançado a 11 de Fevereiro e deu a conhecer os temas Real friends e No more parties in LA, com Kendrick Lamar.

Kanye West já vinha revelando alguns dos sons que compõem o seu novo trabalho, sem, no entanto, adiantar em que ponto estava o processo de gravação do sucessor de Yeezus, de 2013. Um tweet lacónico, publicado nesta sexta-feira, bastou para pôr fim aos rumores e à espera: “Swish 11 de Fevereiro 16”. Especulava-se que West poderia lançar o seu sétimo disco de originais de surpresa, tal como Drake fez no ano passado.

Horas antes, West partilhava uma foto antiga sua com o link do seu site, antecipando duas novas canções, Real friends e No more parties in LA. Ao mesmo tempo, a sua mulher, a socialite Kim Kardashian, dava a entender no Twitter que o rapper revelará uma nova canção todas as sextas-feiras até ao lançamento oficial.   

Há um ano, West revelou ao mundo a canção que o juntou ao Beatle Paul McCartney, Only one. Os dois gigantes da música ainda colaboraram num outro tema, mas contaram também com Rihanna. Na verdade FourFiveSeconds, foi apresentado como o primeiro single do novo álbum da cantora, não devendo por isso entrar em Swish. Logo a seguir, em Fevereiro na cerimónia dos prémios britânicos, os Brit Awards, o rapper revelou um novo tema: All day.

Em Março, Kanye West chegou mesmo a revelar aquela que seria a capa do disco e o título, So Help Me God. Dizia então que 80% do disco já estava até gravado. “É divertido trabalhar muito. Estamos a ser inventivos”, contou o músico à BBC Radio 1, explicando que o disco seria de “música de bar, de churrasco”. “O meu último álbum era de canções de protesto, neste disco estou a abraçar a música, com alegria. Está ao serviço das pessoas, espero que gostem e aproveitem.”

Por que razão mudou o nome do disco não se sabe, como não se sabe se a ideia do rapper continua a ser mesma, tendo em conta que levou quase um ano a editar o novo trabalho.

Nesta sexta-feira, foi ainda anunciado que Kanye West vai encabeçar o cartaz do Governors Ball, que acontece em Junho em Nova Iorque. Strokes, Killers, Beck, Robyn, of Monsters and Men, Death Cab for Cutie, Miguel, M83 e Bloc Party são alguns dos mais de 60 nomes anunciados para este festival. 

Sugerir correcção
Comentar