Fantastic Beasts não é Harry Potter, mas passa-se no mesmo universo e será uma trilogia

A adaptação ao cinema do livro publicado por JK Rowling em 2001, cuja acção decorre 70 anos antes da chegada de Potter a Hogwarths, marcará a estreia da escritora enquanto argumentista.

Foto
JK Rowling, aqui numa apresentaçaõ do seu primeiro romance, Uma Morte Súbita, publicou Fantastic Beasts em 2001 numa edição de beneficência para a Comic Relief Reuters

Fantastic Beasts and Where to Find Them foi escrito por JK Rowling para a instituição de beneficência Comic Relief. É apresentado como obra de Newt Scamander, um “mazizoólogo”, ou seja, um estudioso das criaturas mágicas. Aliás, Rowling creditou o livro a Scamander, suposta reprodução de um caderno pertencente a Harry Potter, obrigatório para os estudantes de primeiro ano de Hogwarts. A acção passa-se 70 anos antes da chegada de Potter à escola e narra as viagens de Scamander pelos quatro cantos do mundo em busca de criaturas mágicas.

A adaptação cinematográfica marcará a estreia de JK Rowling na escrita de argumentos para cinema, algo só possível, diz a escritora ao New York Times, pela influência do novo patrão da Warner Bros. “Quando digo que ele [Kevin Tsujihara] tornou realidade Fantastic Beasts, isso não é conversa de Relações Públicas, mas literalmente verdade. Jantámos juntos, houve um telefonema como sequência, e depois fui buscar o rascunho que julgava que se transformaria num bocado de memorabilia para os meus filhos e comecei a reescrever”.

A adaptação de Fantastic Beasts and Where to Find Them fora anunciada em Setembro. Sabe-se agora que será uma trilogia e que o primeiro filme terá argumento adaptado de JK Rowling. Sabe-se isso e nada mais. Guarda-se para o futuro a revelação de quem será o realizador, quem comporá o elenco e quando terão início as filmagens.

Corrigida às 13h16:  Uma Morte Súbita, e não Quando o Cuco Chama, foi o primeiro livro pós-Harry Potter de JK Rowling; Hogwarts, não "Hogwarths".

Sugerir correcção
Comentar