Distrital do PSD aprova Menezes para a Câmara do Porto

Foto
A candidatura de Menezes recolheu 35 votos favoráveis Manuel Roberto

Em declarações aos jornalistas no final da reunião, o presidente da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, anunciou que “conforme o expectável, a candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto foi aprovada por unanimidade na comissão política distrital alargada do Porto por voto secreto”.

“É um sinal inequívoco do apoio unânime do partido no distrito do Porto a essa candidatura emblemática à segunda câmara mais importante do país”, considerou.

Segundo Virgílio Macedo, a candidatura de Menezes recolheu 35 votos favoráveis, tendo apenas faltado dois membros da comissão política distrital alargada.

Questionado sobre a recusa por parte da comissão política concelhia do CDS/Porto em apoiar o nome de Menezes à Câmara do Porto, o líder da distrital do PSD/Porto disse ver esta questão “com muita tranquilidade”.

“Nós fazemos o nosso caminho. O CDS faz o seu caminho. Quando o nosso cruzar, óptimo. Quando nós tivermos projectos políticos que possam ser revistos por ambos os partidos, certamente que tanto PSD como CDS estaremos abertos a coligações. Quando não houver esse cruzamento de ideias, cada um seguirá o seu caminho”, considerou.

Virgílio Macedo sublinhou que o PSD tem a consciência de ter um “grande candidato à Câmara do Porto”.

“Estou convicto que a nacional irá efetuar a sua homologação. Estou convicto que o PSD irá apresentar um grande projecto político para a cidade do Porto”, enfatizou.

Sobre o actual presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, o líder da distrital do PSD/Porto considerou que “é um militante notável do PSD, é um presidente da câmara em exercício, que ainda tem mais um ano de mandato, que tem feito um bom trabalho autárquico, um trabalho notável”.

O nome de Luís Filipe Menezes como candidato à Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 2013 foi terça-feira à noite aprovado por unanimidade, em reunião da comissão política concelhia do PSD/Porto.

Em declarações à agência Lusa no final da reunião, o presidente da comissão política concelhia do PSD/Porto, Ricardo Almeida, anunciou então que o nome de Luís Filipe Menezes obteve, “através de voto secreto, em urna, 100% dos votos”, facto que apelidou de “inédito”.

O presidente da Câmara de Gaia e ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes anunciou em Setembro a candidatura à Câmara do Porto, tendo adiantado então que já tinha falado com o presidente do PSD e com o presidente da concelhia.

A Comissão Política Concelhia do CDS/Porto anunciou no dia 22 de Outubro que não apoia uma “eventual candidatura” de Menezes à Câmara do Porto, autarquia liderada por uma coligação PSD/CDS-PP desde 2001, aquando da primeira eleição do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.

No dia seguinte, o líder da distrital do CDS-PP, Álvaro Castello-Branco, disse que “neste momento não está nenhum entendimento feito nem está nenhum entendimento excluído”.