António Capucho vai suspender mandato na Câmara de Cascais

Foto
Capucho fará amanhã uma comunicação pública em sessão camarária Foto: Rui Gaudêncio/arquivo

Segundo avançou a edição online do Diário Económico, o autarca de Cascais, de 66 anos, alegará “razões de saúde” para suspender funções, motivos também admitidos ao PÚBLICO por fontes municipais. Com a saída de António Capucho, a presidência da autarquia será assumida pelo vice-presidente, Carlos Carreiras, líder da distrital de Lisboa do partido.

A confirmar-se a suspensão de funções de Capucho, deverá passar a integrar o executivo Nuno Piteira Lopes, actualmente o director municipal de Finanças. Contactada pelo PÚBLICO, o gabinete da presidência da autarquia limitou-se a informar que António Capucho “não confirma nem desmente a informação veiculada para já”, e que o assunto será amanhã abordado, às 18h, no auditório da Boa Nova, na Galiza, Estoril.

António Capucho, eleito nas últimas eleições pelo terceiro mandato consecutivo, garantindo sempre ao PSD maioria absoluta, é responsável pelos pelouros de Planeamento, Urbanismo, Turismo, Trânsito, Assuntos Jurídicos e Polícia Municipal.

O executivo municipal é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD (uma vereadora como independente) e dois pelo CDS-PP, três vereadores do PS e um pela CDU.

Sugerir correcção
Comentar