Depois da acção reflexiva de Ela, talvez não fosse previsível uma Benedetta assim. Depois da suspensão extática, quando Paul Verhoeven olhou para o seu cinema e procedeu a uma decantação dos seus motivos e personagens (por isso Ela funcionou como alavanca para um reposicionamento face ao cineasta holandês tanto quanto aconteceu em timing oportuno para ser lido à luz desse reposicionamento), depois disso, chega-nos algo despido de filtros de distanciamento, que se expõe de forma directa, até no seu kitsch, como os exemplares que no passado fizeram a fama infame do realizador holandês. Isto é: Verhoeven não se tornou chic.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Depois da acção reflexiva de Ela, talvez não fosse previsível uma Benedetta assim. Depois da suspensão extática, quando Paul Verhoeven olhou para o seu cinema e procedeu a uma decantação dos seus motivos e personagens (por isso Ela funcionou como alavanca para um reposicionamento face ao cineasta holandês tanto quanto aconteceu em timing oportuno para ser lido à luz desse reposicionamento), depois disso, chega-nos algo despido de filtros de distanciamento, que se expõe de forma directa, até no seu kitsch, como os exemplares que no passado fizeram a fama infame do realizador holandês. Isto é: Verhoeven não se tornou chic.